Políticas de Devolução e Reembolso
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, exceto produtos personalizados não podem ser trocas ou devolvidos.
Entre em contato com o nosso e-mail: contato@petsloja.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 7 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Obs: "Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados. Produtos que remetem a cuidados animais de uso pessoal do animal, só podem ser devolvidos no período de garantia, caso estiverem com a devida lacração do produto (reforçamos o direito e cumprir com medidas de higiene."
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Caso o produto esteja com defeito, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Produtos personalizados que chegarem com DEFEITO ou ERRO DE PERSONALIZAÇÃO pela PetsLoja (erro da loja), terão total direito do recebimento de um novo produto personalizado ou a devolução e estorno do valor pago.
Entre em contato com o nosso e-mail: contato@petsloja.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 3 dias contado da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
*Prazo de reembolso para pagamentos efetuados com cartão de crédito: Em até 30 dias.
*Prazo de reembolso para pagamentos efetuados com boleto bancário: Em até 30 dias. (Será solicitado a conta bancária do comprador para receber seu reembolso).
*Prazo de reembolso para pagamentos efetuados com PIX: Em até 30 dias. (Será solicitado a chave pix do comprador para receber seu reembolso).
Não reembolsamos compras com parcelamento que são cobrados ao cliente, conforme explícito nessa política. Caso o cliente devolva os produtos, ele será reembolsado no valor do produto (valor final sem os juros que é RESPONSABILIDADE do cliente final).
Como devolver os produtos:
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail: contato@petsloja.com.br ou WhatsApp, após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
*Prazo de reembolso para pagamentos efetuados com cartão de crédito: Em até 30 dias.
*Prazo de reembolso para pagamentos efetuados com boleto bancário: Em até 30 dias. (Será solicitado a conta bancária do comprador para receber seu reembolso).
*Prazo de reembolso para pagamentos efetuados com PIX: Em até 30 dias. (Será solicitado a chave pix do comprador para receber seu reembolso).
Obs: "Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados. Produtos que remetem a cuidados animais de uso pessoal do animal, só podem ser devolvidos no período de garantia, caso estiverem com a devida lacração do produto (reforçamos o direito e cumprir com medidas de higiene)."
Não reembolsamos compras com parcelamento que são cobrados ao cliente, conforme explícito nessa política. Caso o cliente devolva os produtos, ele será reembolsado no valor do produto (valor final sem os juros que é RESPONSABILIDADE do cliente final).
Etiqueta de logística reversa:
Iremos arcar com os custos de envio de retorno, e gerar a etiqueta de logística reversa com base no primeiro envio (conforme os dados originais do nosso fornecedor e embalagem original). Caso haja alguma divergência no valor do frete, esse valor será descontado no reembolso do pedido, pois será cobrado da nossa conta do Melhor Envio. O valor descontado será usado para cobrir os custos do erro do cliente em relação aos valores informados. Para não dar divergência no valor do frete, use a mesma embalagem que lhe foi enviada. Envios em caixas grandes, fora do padrão do nosso envio, serão de responsabilidade do consumidor final!
"A PetsLoja busca se reservar e proteger de custos abusivos que eram adotados pelos clientes com medidas errôneas, causando prejuízo a loja. Dessa forma todas etiquetas serão geradas conforme a embalagem original enviada por nossos fornecedores. Se o cliente enviar em uma embalagem diferente da que foi encaminhada a ele em princípio, NÃO nos responsabilizamos por custos extras. A loja acata a excelentíssima lei do Direito do Consumidor em gerar a etiqueta gratuitamente ao cliente, mas não iremos ter custos a mais por embalagens fora do padrão de envio da loja."